Política de Trocas e Devoluções.

Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução/troca preenche os requisitos estipulados nesta Política. 

A Afrikini se isenta da responsabilidade de fazer a troca/devolução de qualquer produto que NÃO atenda todas as condições abaixo.

  1. A cliente deverá fazer a solicitação de troca/devolução obrigatoriamente através do formulário Trocas e Devoluções Afrkini. Somente após a resposta dessa solicitação é que o produto deverá ser enviado para a Afrikini. Pedidos enviados sem o preenchimento do formulário serão reenviados sem analise às custas da cliente.

  2. O prazo para a cliente enviar o produto para troca ou devolução é de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produtoSolicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.

  3. Os produtos deverão apresentar etiquetas, lacres e adesivos de proteção anexados à peça;

  4. Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas, ranhuras e ajustes de costuraria. 

  5. Após o recebimento do produto na Afrikini, o mesmo será submetido a análise em até 5 dias úteis, contados da data de entrada para avaliar se o produto está de acordo com as condições acima.

  6. Não trocamos itens de conjuntos separadamente, por exemplo, apenas o top ou apenas a calcinha de um conjunto, somente o conjunto inteiro.

  7. A Afrikini não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

  8. Pedidos que não atenderem à todas as condições acima serão reenviados às custas da cliente.  

  9. Não fazemos reembolso de custos de envios em casos de trocas, apenas de devoluções.

Trocas

  •  A troca de tamanho só é permitida dentro do mesmo modelo escolhido e não permitimos a troca de estampas ou modelos. O prazo para solicitação de troca de tamanho é de até 3 dias úteis após o recebimento do produto. Após a análise do produto recebido, entraremos em contato com a cliente via Whatsapp para informar se o produto está apto ou não para a troca.

  • Se o produto estiver apto para troca, enviaremos um vale compra (cupom) para a cliente, que terá até 48 horas para escolher um novo produto desejado no site. O novo produto desejado deverá obrigatoriamente estar exposto como disponível no site no momento do contato.

  • Não garantimos disponibilidade no estoque do mesmo produto do pedido original e não efetuamos reserva de peças. Se houver diferença de preço para maior, a cliente deverá pagar a diferença com uma das opções de pagamento disponíveis no momento da compra.

  • Troca por defeito de fabricação

  •  
  • Todos os custos de envio (ida e volta) ficam à cargo da Afrikini. Enviaremos um código de postagem para a cliente despachar o produto à ser trocado via Correios. Após a análise do produto recebido e constatação de defeito de fabricação, um novo produto será enviado à cliente. A cliente poderá optar por receber um crédito (vale-compra) para nova compra, no mesmo valor da peça trocada. O vale-compra deve ser utilizado uma única vez e a validade será de 30 dias a partir da data da sua geração.

  •  

  • Observações importantes: Caso seja observado que não há defeito ou que o defeito foi em decorrência de mal uso por parte da cliente, a Afrikini reserva-se ao direito de não efetuar a troca e os custos de envio da peça ficam sob responsabilidade da cliente.

  • Agradecemos pela confiança em nossos produtos e serviços. Estamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Devoluções

Sendo a primeira devolução, e solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias após recebimento, o frete é por conta da Afrikini. A cliente receberá um CÓDIGO DE POSTAGEM através do Whatsapp em até 3 úteis do recebimento da solicitação feita via formulário Trocas e Devoluções Afrikini.
Após o recebimento do produto na Afrikini, o mesmo será submetido a analise em até 3 dias úteis, contados da data de entrada. 

Após o período de 3 dias de análise e estando o (s) item (s) de acordo com as condições comunicadas na Política de Trocas e Devoluções, daremos início ao processo de estorno, conforme pagamento original do pedido. 
Cartão – a solicitação de estorno será encaminhada à administradora do cartão. Geralmente ocorre entre uma ou duas faturas dependendo da data de vencimento do cartão e o fechamento da fatura pela administradora.

Obs.: Caso observe-se que não há defeito ou que o defeito foi em decorrência de mal uso por parte da cliente a Afrikini reserva-se ao direito de não efetuar a devolução e os custos de envio da peça ficam sob responsabilidade da cliente.

 

Devolução involuntária - CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido/insuficiente”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação semelhante, os custos com postagem de reenvio do produto serão por conta da cliente.